sábado, 28 de agosto de 2021

Até quando?
Custo de vida não aceita FAKE!

Por João Ricardo Nogueira

Segundo a ANP em 2015 o preço médio da gasolina no Brasil foi de R$3,34. Neste mesmo ano, a então presidenta Dilma foi alvo de uma das maiores campanhas de ódio já vistas em nosso país. Quem não se lembra dos adesivos da Dilma e corpo de mulher de pernas abertas colado na entrada do tanque de combustível dos carros?

Com a gasolina já passando de R$7,00 em alguns lugares do Brasil como em Recife por exemplo, onde estão essas mesmas pessoas que colaram o tal adesivo em seus carros? Quando vão se indignar? Hoje essas pessoas hipocritamente estão defendendo o atual presidente.

Não foi por acidente, mas sim por uma decisão POLÍTICA que a Petrobras paralisou parcialmente algumas de suas refinarias. Só para justificar a importação de combustível, afinal desde o governo Lula o Brasil já era autossuficiente em produção de combustível.

Este fato associado a outra decisão política do Bolsonaro/Paulo Guedes, de manter a operação do preço atrelada ao mercado internacional (apenas para remunerar alto os acionistas da Petrobras na Bolsa de Nova Iorque), associado ao valor atual do dólar, faz com que o litro de nossa gasolina chegue neste valor absurdo.

Até quando o brasil vai permitir essas atitudes criminosas contra nosso país para beneficiar o dito “mercado”? Isso é crime de lesa-pátria e o Bolsonaro será julgado por isso. Enquanto isso, faz arminha com a mão que passa!

Nenhum comentário: