sábado, 15 de setembro de 2007

Nosso Destino

Por João Ricardo Nogueira

Quem quer manipular nosso destino? Hoje não precisam mais de armas e tanques de guerra. Acabou a Ditadura, acabou a Guerra Fria, acabou a disputa de ideologias. Será?

Hoje nosso destino esta a venda, quem vai pagar mais? Basta contratar um bom marketeiro, basta pagar um bom cachê, fazer o quê, hoje é tempo da informação, da dominação pela formação, ou deformação depende do ponto de vista, e do interesse de quem capitalista.

Hoje nossos jovens, estão presos ao computador, à internet, e a marionetes da televisão, que fazem um grande refrão pra convencer o povão, de que tudo esta bom, mexe não.

Com uma capacidade voraz, faz e desfaz, mas nada faz, apenas finge que faz. Numa mesma situação transforma o mesmo cidadão em nosso herói ou nosso vilão, vai depender do mensalão?

A cada dia um novo problema, uma nova equação, um novo dilema na mão da população. Será que vão cassar? Ou será que vão casar? O político Ladrão, ou o mocinho da Televisão, depende da fonte da informação, ou será desinformação?

Depende do interesse de manipulação, afinal quem vai pagar quem vai comprar a consciência do povão, quem vai garantir o mensalão? Quem sabe, faz que não sabe, e quem acha que sabe, é o que menos sabe. Mas é o que no final da história, é a causa e o efeito, o resultado e a motivação que levam a mesma grande manipulação.

Chega!!! Não é possível que ninguém perceba. Pois mesmo com toda essa grande maestria, capaz de transformar a própria realidade, não é possível que vez ou outra, não tenhamos um minuto de sanidade que nos permita ver a verdade.

Ou chegamos à situação crítica de dependência psíquica desta verdadeira Matrix, da qual não queremos acordar, por termos a leve sensação de que não será tão bom, quanto à ilusão em que estamos, ou de fato já temos esta certeza com clareza de nossa real situação, mas sem aceitação.

Não sei, só sei que o tempo passa, e por inércia perdemos o bonde, mas graças a Deus ainda tem salvação, pois vês ou outra, temos nova chance, e podemos mudar de novo nossa situação, pois basta dar com a mão, no ponto da eleição, e quem sabem desta vez pegamos o bonde, e assim tenhamos a chance de assumir a direção de nosso futuro, e do da nação. Pois chegou à hora de sairmos da inércia e partirmos para ação, pois como disse John Lennon:

“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.”

Nenhum comentário: