sábado, 5 de janeiro de 2008

O Futuro é agora!!!

Por João Ricardo Nogueira

Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra sempre, pois quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

Mais um ano se inicia e novamente como sempre, todos fazemos planos e traçamos metas para o novo ano, eu não fujo a regra, também tenho meus sonhos.

Mas este ano, quero tentar algo diferente, não sei no que vai dar, mas ninguém sabe o futuro; o futuro esse é o problema...

Estamos muito acostumados a calendários, presos a datas e à um tempo virtual, pois o tempo real, é este que esta passando neste momento.

De que adianta fazermos tantos planos e metas para o futuro, se com isso esquecemos de viver o presente? Não quero defender que não façamos planos, mas sim que valorizemos o presente, pois o amanhã a Deus pertence, e nós não sabemos nem se estaremos aqui.

Este ano não quero as receitas de vida que sempre nos ensinaram, não quero ter que ser exemplo pra ninguém e nem seguir nenhum modelo, quero ser mais sincero comigo mesmo, seguir meu coração.

Cansei de ouvir dizer que a juventude é o futuro da Nação, ou que o Brasil é o País do Futuro. Eu não vivo no futuro e nem no passado, vivo hoje, vivo agora, em cada fôlego de vida que me é dado por Deus.

Por isso quero pedir perdão a qualquer um a quem possa ter ofendido, mas principalmente, quero pedir perdão a todos aqueles que não elogiei quando mereceram, ou a todas as amizades que não cultivei, todos os beijos que não dei, em fim todos os momento que me privei.

Encerro este texto sem sentido pra alguns, mas de muito significado pra outros com um trecho de uma música do Gonzaguinha que gosto muito.

“Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...”

Alguns sites que publicaram este artigo:

Nenhum comentário: