segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Quem ganhou a eleição?"
                                                    Por João Ricardo Nogueira*

É no mínimo estranho ver que na alegria de "alguns" dos ditos "vencedores" do processo eleitoral, existe prazer em tripudiar sobre a dor alheia, escarnecendo da tristeza dos ditos "derrotados".

O fato é que, só dá pra dizer quem é vencedor ou perdedor, após os 4 anos de mandato. Se ganhar, ganham todos e se perder, perdem todos, a não ser, é claro, os que têm algum tipo de benesse, vantagem, cargo público, etc., com determinado grupo político partidário.

Fora isso, colheremos todos juntos os resultados da futura gestão, e por isso temos que fazer o possível para que as coisas andem a favor de toda a população, a despeito das nossas torcidas particulares.

O tempo e a experiência, nos mostram que o sucesso depende de todos nós, e que ninguém melhora sozinho nem a si próprio, quem dirá ter a pretensão de mudar as vidas de quem depende de políticas públicas. Essa responsabilidade é de todos, todos os dias!

Pois no final o que faz a diferença, é o tipo de pessoas que escolhemos ser, bem como aquelas que escolhemos para estar ao nosso lado. Afinal, a história vai registrar e demonstrar, quem estava certo ou errado, pois é como o diz o dito popular, "nada como um dia atrás do outro".

Poderia eu aqui, citar vários exemplos e fatos históricos, que demonstraram com o tempo, que o que parecia certo se demonstrou errado, ou que parecia vitória demonstrou-se derrota coletiva, mas espero eu sinceramente estar equivocado em meus julgamentos e opiniões, pois assim como a grande maioria daqueles que gostam de política, eu também luto por uma sociedade melhor.

Finalizo este artigo, citando Aristóteles quando disse que: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.”, por isso reafirmo, que Lúdio Cabral e Ana Regina com certeza mereceram o meu apoio, e merecem minhas homenagens, pois assim como disse Agostinho, possuem os dois principais atributos da esperança, a indignação e a coragem; a indignação que nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem de lutar para mudá-las. Por isso quero publicamente agradecer, a honra que tive de os ter apoiado nesta caminhada, que ao meu ver, foi vitoriosa, pois resultou na conquista de 140.798 votos livres e conscientes. Afinal como disse Rousseu:

"Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico,
que possa comprar alguém, e ninguém seja tão pobre,
que tenha de se vender a alguém."


Alguns sites que publicaram este artigo:

► Site O Documento
► Site Hiper Notícias
► Jornal Folha do Estado - (Edição 31/10/2012 pág. 02)
► Site Mato Grosso Notícias
► Site Olhar Direto
► Site 24Horas News


* João Ricardo Nogueira, é Ex-Presidente da ACES – Associação Cuiabana dos Estudantes Secundaristas, e Ex-Presidente da AME – Associação Matogrossense dos Estudantes, tendo como principais conquistas durante seu mandato a frente do Movimento Estudantil, a reconquista da Meia-Entrada, e a conquista o Passe Livre em Cuiabá. (www.jrnogueira.blogspot.com.br)

Um comentário:

Vivi Lima disse...

É isso mesmo João, faço minhas as suas palavras nesse artigo!