quarta-feira, 29 de abril de 2020

"E Daí? Sou Messias mas não faço milagres" - Bolsonaro

"E Daí? Sou Messias mas não faço milagres" - Bolsonaro
Por João Ricardo Nogueira

Ontem o Brasil chegou a 5.017 mortes pela Covid-19, sendo 474 nas últimas 24 horas. Ultrapassamos a China em óbitos e o número de casos confirmados está dobrando a cada 5 dias. Neste cenário o presidente da república ao ser perguntado sobre a situação, simplesmente diz: “E Daí?”
Em tom de deboche como sempre, fez piada da fé de muitos com a auto comparação feita nessa fala de que: “Sou Messias mas não faço milagres”. Deu de ombros para as 5017 mortes ao dizer: “E Daí?” como se fosse apenas um número qualquer e não vidas de brasileiros a quem ele deveria zelar.
Bolsonaro tem feito de tudo para aumentar os casos, afinal além de minimizar a doença que chama de “apenas uma gripezinha”, sem qualquer pudor defende abertamente o fim da quarentena e reabertura do comércio como se nada fosse acontecer. Vou citar um exemplo prático ocorrido em Blumenau-SC. Na segunda feira passada dia 20/04 o Shopping da cidade e o comércio em geral reabriu as portas, a cidade tinha 95 casos da Covid-19. Depois disso o número de casos disparou, apenas no último final de semana foram registrados 62 novos casos da doença. Depois da reabertura do comércio, a cidade alcançou 194 casos confirmados até ontem 28/04. Um aumento de 104,21% em apenas 8 dias a cidade mais que dobrou o número de casos. Repare na imagem abaixo a súbita ascendência da curva de contaminação. No Brasil estamos dobrando o número de casos a cada 5 dias.

É neste cenários catastrófico que o presidente em vez de apoiar medidas de contenção da doença, tem agido na contramão mundial e feito o oposto. Pois não só induz seus apoiadores a irem para as ruas (vários deles foram infectados nas manifestações de carro), como quer obrigar o povo mais pobre e vulnerável a se expor ao risco, e voltar ao trabalho se esquecendo (ou não ligando) do fato de que esses trabalhadores usam transportes públicos para trabalharem. Outro fator cada vez mais nítido da irresponsabilidade deste governo, tem sido a liberação do auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional, o governo diz que não tem recursos e atrasa o calendário de pagamentos, fazendo com que os mais desesperados (aqueles que não tem mais comida em casa), sejam obrigados a se expor e assim expor suas famílias. Esse obviamente é um ato proposital deste governo, pois alega não ter dinheiro para o povo mas ao mesmo tempo oferece ajuda sem qualquer contrapartida aos bancos no valor de 1,2 TRILHÃO. O que deixa claro a irresponsabilidade deste governo com o povo brasileiro. O que vai precisar acontecer para as pessoas perceberem que a Covid-19 é uma doença perigosa e que está ceifando a vida de muitos em todo o mundo? Não se trata de uma conspiração comunista global para derrubar o Bolsonaro como defendem os mais néscios terraplanistas, trata-se de um perigo real e que está matando a todos sem distinção a Covid-19 é um perigo real a toda a sociedade.
Portanto não espere a doença bater a sua porta e levar um familiar ou amigo próximo para levar a sério a Covid-19. Se Bolsonaro quer morrer da Covid-19 o problema é dele, mas o Brasil não pode ser sacrificado pelas loucuras de seu presidente alienado.


Compartilhe esse artigo!






Vídeo com as declarações citadas:


Nenhum comentário: