segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Os Traidores dos Estudantes

Por João Ricardo Nogueira

Ivan Deluqui, mais conhecido no Movimento Estudantil, como Sapão.

Tenho visto matérias onde o mesmo se intitula Diretor de Políticas Institucionais da AME. Fiquei perplexo com a notícia. Primeiro que este Cargo, segundo o Estatuto da Entidade (o qual tenho cópia), não existe. Mas, mais estranho ainda, pelo fato dele não ser estudante há muiiiiiito tempo, e não ter sido eleito a nenhum cargo no último Congresso da AME, do qual participei como Ex-Presidente.

Aliás, que eu saiba, o último cargo que ele, de fato foi eleito no Movimento Estudantil, foi como Tesoureiro da ACES na gestão de 97/99, da qual foi expulso, por roubo e desvio de dinheiro da entidade, como consta registrado no livro de ATAS da ACES.

Tendo em vista o seu histórico de militância, e seu perfil mercenário e oportunista, que nunca teve ideologia ou vínculo com interesses coletivos, fiquei surpreso de saber que o Prefeito o nomeou como Coordenador Municipal da Juventude. O que achei um ato no mínimo equivocado do Prefeito, pois como diz o ditado: “Diga com quem andas, e direi quem tu és”.

Mas tudo isso, não me surpreenderia se fosse com o consentimento e conivência do atual Presidente da AME, Celso Cunha, que já esta no bolso há muito tempo. Como demonstrou na última reunião do Conselho Municipal de Transporte, votado a favor do aumento da passagem, em um claro desrespeito às deliberações do Congresso da AME, que definiu a defesa da redução, da já superfaturada passagem.

Ao que tudo indica, o Sr. Celso Cunha vem tendo um Professor de pelegagem, pois conseguiu não só dilapidar todo o patrimônio da entidade ao ponto de fechá-la. Diga-se de passagem, ao final de minha gestão, a entidade tinha sede aparelhada e carro novo como parte do patrimônio da entidade, que misteriosamente evaporou-se.

Mas isso não é de se estranhar, tendo em vista o fato do Sr. Celso, ter tido a capacidade de roubar da sede da entidade o livro de ATAS da ACES (Fato registrado em B.O. na época), a fim de registrar um suposto Congresso da ACES que o teria elegido como Presidente desta gloriosa entidade.

Talvez todas essas atitudes isoladas cometidas pelo Sr. Celso Cunha, justifique o fato dele, que pouco antes destes eventos, andava a pé e morava em kitinete; Agora esteja com dois carros, e morando em uma casa com piscina. Será que ganhou algum prêmio?

Como podemos ver senhor leitor, existe uma face oculta do pelego, que vem usando o nome dos estudantes através de duas gloriosas entidades como a ACES e a AME (as quais já tive a honra de presidir), para se dar bem, e fazer politicagem em favor de interesses totalmente desvinculados com os interesses dos estudantes.

Mas em toda essa história, o que me deixou mais indignado foi saber que está sendo convocada, em nome da AME e da ACES, uma manifestação para defender a restrição ao Passe Livre; Aí, já é o cumulo do absurdo, usar entidades históricas para defender interesses totalmente contrários aos da classe que representa.

Por isso, concluo este texto, conclamando aos estudantes de verdade, a uma palavra de ordem ao Sr. Celso Cunha, mas que também serve bem ao Sr. Ivan Deluqui.

“Celso, farsante, inimigo do estudante!!!”

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE BABADO!!!!!!!!!